Pavimento deck de madeira para exterior | ||
RSM022 | Pavimento deck de madeira para exterior | |
Pavimento deck para exterior, formado por pranchas de madeira maciça de pinheiro-bravo (Pinus pinaster), tratada em autoclave, de 20x95x2050 mm, cor castanho, com classe de risco 4, segundo NP EN 335, fixadas através do sistema de fixação oculta sobre ripas de madeira de pinheiro-bravo (Pinus pinaster), tratada em autoclave, com classe de risco 4 segundo NP EN 335 de 60x40 mm, separadas 50 cm entre si, e fixadas ao suporte com buchas metálicas expansivas e tira-fundos. Inclusive parafusos autoperfurantes de aço inoxidável para fixação das réguas às ripas. |
Preço |
|
Exportação |
UNIDADE DE OBRA RSM022: PAVIMENTO DECK DE MADEIRA PARA EXTERIOR.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Pavimento deck para exterior, formado por pranchas de madeira maciça de pinheiro-bravo (Pinus pinaster), tratada em autoclave, de 20x95x2050 mm, cor castanho, com classe de risco 4, segundo NP EN 335, fixadas através do sistema de fixação oculta sobre ripas de madeira de pinheiro-bravo (Pinus pinaster), tratada em autoclave, com classe de risco 4 segundo NP EN 335 de 60x40 mm, separadas 50 cm entre si, e fixadas ao suporte com buchas metálicas expansivas e tira-fundos. Inclusive parafusos autoperfurantes de aço inoxidável para fixação das réguas às ripas.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJECTO
Superfície útil, medida segundo documentação gráfica de Projecto. Não foi incrementada a medição por perdas, uma vez que na composição se considerou 5% a mais.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
Será verificado, antes de iniciar a instalação, que estão previstas as pendentes e escoamentos necessários para drenar a água. Será verificado que a superfície suporte é consistente e regular, com planimetria uniforme para facilitar ao máximo a evacuação de água. Será verificado que o suporte está limpo e seco.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Implantação, nivelação e fixação das ripas. Colocação das tábuas da primeira fiada. Fixação das tábuas da primeira fiada sobre as ripas. Colocação e fixação das sucessivas fiadas.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
Terá uma perfeita aderência ao suporte, bom aspecto e ausência de saliências.
CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO.
Será protegido contra golpes e roçadelas.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á a superfície realmente executada segundo especificações de Projecto.
CRITÉRIOS CONSIDERADOS NA DETERMINAÇÃO DO PREÇO DA UNIDADE DE OBRA
O preço não inclui a camada de acabamento.