Pavimento laminado | ||
RSL010 | Pavimento laminado | |
Pavimento laminado gama FINfloor Original "FINSA", de réguas de 1200x189 mm e 8 mm de espessura, Classe 33: Comercial intenso, resistência à abrasão AC5, Euroclasse Bfl-s1 de reacção ao fogo, formado por painel base de HDF hidrófugo, desenho de réguas com uma lamela, com face interior de papel kraft, face superior de laminado decorativo, acabamento Pino Lofoten, revestido de uma camada superficial de protecção plástica e cantos vedados com parafina anti-humidade, ensamblado sem cola, tipo 'Clic', colocadas sobre manta de espuma de polietileno reticulado, de células fechadas, para isolamento a ruído de impacto, revestido numa das suas faces com um filme de polietileno que actua como barreira de vapor FINfloor Silent Elite Underfloor, "FINSA", de 2 mm de espessura. |
Preço |
|
Exportação |
UNIDADE DE OBRA RSL010: PAVIMENTO LAMINADO.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Pavimento laminado gama FINfloor Original "FINSA", de réguas de 1200x189 mm e 8 mm de espessura, Classe 33: Comercial intenso segundo NP EN 13329, resistência à abrasão AC5, Euroclasse Bfl-s1 de reacção ao fogo segundo NP EN 13501-1, formado por painel base de HDF hidrófugo, desenho de réguas com uma lamela, com face interior de papel kraft, face superior de laminado decorativo, acabamento Pino Lofoten, revestido de uma camada superficial de protecção plástica e cantos vedados com parafina anti-humidade, ensamblado sem cola, tipo 'Clic'. Todo o conjunto colocado em sistema flutuante com encaixe macho-fêmea sobre manta de espuma de polietileno reticulado, de células fechadas, para isolamento a ruído de impacto, revestido numa das suas faces com um filme de polietileno que actua como barreira de vapor FINfloor Silent Elite Underfloor, "FINSA", de 2 mm de espessura. Inclusive molduras cobre-juntas, e acessórios de montagem para o pavimento laminado.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJECTO
Superfície útil, medida segundo documentação gráfica de Projecto. Não foi incrementada a medição por perdas, uma vez que na composição se considerou 5% a mais.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
Será verificado que as aberturas da edificação estão devidamente fechadas e envidraçadas, para evitar os efeitos das geadas, entrada de água da chuva, humidade ambiental excessiva, insolação indirecta, etc. Será verificado que está concluída a colocação do pavimento das zonas húmidas e dos patamares das escadas. Será verificado que os trabalhos de aplicação de gesso e colocação de tectos falsos estão terminados e as superfícies secas. Será verificado que os pré-aros das portas estão colocados.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Colocação da base de polietileno. Colocação e recorte da primeira fiada numa esquina da divisão. Colocação e recorte das seguintes fiadas. Ensamblamento das pranchas com o sistema 'Clic'. Colocação e recorte da última fiada. Corte das peças para uniões, esquinas e cantos. Fixação das peças sobre o paramento. Ocultação da fixação colocando pasta.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
Terá uma perfeita aderência ao suporte, bom aspecto e ausência de saliências.
CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO.
Será protegido contra golpes e roçadelas. Será protegido contra a humidade.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á a superfície realmente executada segundo especificações de Projecto.